Actualização do mapa Entomológico de Angola: Início das actividades de campo21.04.2025
Palavras-chave
Após conclusão da fase de capacitação em Entomologia Médica Básica, teve início hoje, 21 de abril na Província do Huambo, as formações específicas para as equipas de campo.
Concluída a fase de capacitação em Entomologia Médica Básica, realizada em formato presencial e híbrido, iniciaram-se hoje, 21 de abril, na Província do Huambo, as formações específicas para as equipas que executarão o trabalho de campo.
Neste âmbito, um conjunto de actividades que visam actualizar a Carta Entomológica de Angola vai decorrer em 4 regiões operacionais: Região Norte: Bengo, Cabinda, Zaire, Uíge, Malange, Cuanza-Norte e Luanda (21-25 de abril); Região Leste: Lunda-Norte, Lunda-Sul, Moxico Leste e Moxico (21-25 de abril); Região Centro: Benguela, Bié, Huambo, Cuando Cubango e Cuanza-Norte (28 de abril-2 de maio); Região Sul: Huíla, Namibe e Cunene (5-9 de maio).
Esta é uma iniciativa do Ministério da Saúde de Angola, implementada no âmbito do Projecto Regional de Melhoria dos Sistemas de Vigilância de Doenças (REDISSE IV-ANGOLA).